Makeup | Truque para manter a zona das olheiras livres de manchas pretas

by - 19:16

Helloooo ♡ 

Sabem aquelas manchas irritantes que ficam na zona das olheiras mesmo que nós usemos máscaras de pestanas à prova de água? A mim acontece-me SEMPRE! Ou melhor, acontecia, até eu ter experimentado um pequeno truque.
Já comprei N máscaras de pestanas e opto sempre pela versão à prova de água por isso mesmo, e não resulta, fico sempre cheia de manchas, então se usar uma máscara de pestanas sem ser à prova de água nem vos conto como ficam os meus olhos. Estão a ver um panda? Pronto, é tipo isso. 

Vocês conhecem o Jeffree Star? Se não conhecem, deviam mesmo ver uns vídeos dele no Youtube, porque o homem é mesmo um Rei da Maquilhagem. Foi dele que aprendi este truque, e só estou a partilhar aqui no blog porque achei tão brutal, tão eficaz e tão simples, que tinha mesmo de vos contar. Vamos a isso??

- Primeiro vocês vão precisar de um pó translucido. O que eu uso, foi também uma recente compra, é o da LUSH - e digo-vos já que é só brutal! -. Ele tem um tom meio rosado, mas não é perceptível na pele. Mesmo eu tendo um subtom amarelado, não noto diferença nenhuma, por isso, julgo que a cor não mude nada, como disse, pelo menos em mim não.



- Depois vocês vão precisar também de um pincel ou de uma esponja, eu tenho usado um pincel da Real Techniques. Com o dedo penso que também dará! É uma questão de experimentarem e ver o que resulta convosco :)
- Depois de colocarem a máscara de pestanas, deixem-na secar um pouco. De seguida, com o pincel/esponja/dedo, vão pegar num cadito de nada de pó, porque não é preciso muito mesmo!


- Com esse cadito de pó que têm no pincel/esponja/dedo, vão levemente dar umas pancadinhas nas pontas das vossas pestanas inferiores. Se quiserem, para além de passarem nas pontas, podem colocar muito levemente por cima das mesmas. Fica ao vosso critério.


(Nesta foto parece que as pestanas estão ligeiramente brancas, na realidade não estavam. Eu também cometi o erro de não as deixar secar na totalidade, daí o pó ter colado à mascara de pestanas. Deixem secar a máscara ou vai-vos acontecer igual!)
- E prontinho! Super simples e rápido! Comigo resultou, espero que convosco que sofrem do mesmo problema que resulte também :D


Espero que tenham gostado desta pequena dica e do post :3
Podem deixar-me sugestões para futuros post's nos comentários, eu agradeço!
Até um próximo, muaaahh**

Maria João

You May Also Like

12 comentários

  1. Todas as dicas relacionadas com olheiras, ou como disfarçar as olheiras para mim são muito bem-vindas :) Neste caso raramente uso rimel precisamente por me ser tão difícil disfarçar as olheiras que já tenho, quanto mais ainda destacar mais a zona ... :/
    Onde se arranja esse pózinho? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liliana, eu neste post não estou a falar bem de disfarçar olheiras, mas sim quando usamos máscaras de pestanas e ficamos com a zona toda manchada ao final do dia por a máscara em si nos manchar a zona das olheiras :)
      Sabes que as vezes usas base, corrector e ainda pó e mesmo assim a máscara mancha-nos tudo? Neste post dou uma dica para isso não acontecer.
      Mas para disfarçar as olheiras podes usar um correctivo cor de laranja e depois um correctivo cor de pele, pois o laranja vai neutralizar o azul das olheiras :)
      Este pó é da marca LUSH, e arranjas na loja física em Oeiras ou online.
      **

      Eliminar
    2. Olá Maria :) Eu percebi perfeitamente do que se trata o post, tanto que a primeira coisa que escrevi foi mesmo "relacionado com olheiras...." e por isso referi não usar rimel precisamente por dar um ar mais escuro e pelo motivo de a zona ficar manchada :)

      Eliminar
    3. Não tinha percebido o comentário então :/ espero que não me leves a mal e desculpa :) **

      Eliminar
    4. Não há problema :) Provavelmente expressei-me mal e como me dá a entender a mim pode não dar a entender aos outros...

      Eliminar
  2. eu por acaso já sabia esse truque, acho bastante eficaz!!
    beijinho
    dilostmoon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Vou exprimentei sem dúvida nenhuma !! 😄😄

    Beijinhos, Ella's Beauty

    ResponderEliminar
  4. Vou exprimentei sem dúvida nenhuma !! 😄😄

    Beijinhos, Ella's Beauty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiim 😁 espero que resulte contigo também!
      Beijinhos *

      Eliminar
  5. Preciso mesmo de experimentar, é que isto acontece-me s-e-m-p-r-e. É como dizes, mesmo usando máscaras à prova de água é inevitável e acaba por acontecer.
    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Se quiseres passa também no meu e se gostares segue :)
    Beijinhos!
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, vai fazer diferença! :D
      Pelo menos comigo funcionou.
      Obrigada e sê bem-vinda <3
      Vou já passar no teu, beijinhos**

      Eliminar

Show me some love ♡

Com tecnologia do Blogger.