Review | Stay-Matte, Clinique

by - 21:53

Hallo my loves ♡  

Desculpem a ausência aqui do blog, mas ultimamente ando sem ideias nenhumas :/ ando numa fase pouco criativa. E por isso perguntei na minha página do facebook (façam like, pleaaaase :D) o que gostariam de ver. Uma menina sugeriu-me mostrar a minha colecção de maquilhagem, e esse será para uma próxima, pinky swear! E a linda Carina Reis (se não conhecem, shame on you!), sugeriu-me fazer o review desta base. Eu nunca mais me lembrei que a tinha e que queria fazer review dela, acham normal? Eu não sou de todo uma pessoa normal, até acho que tenho um parafuso a menos :P 
Bom, mas vamos lá ao que importa, o review. 


A base que vos apresento hoje é da Clinique, a Stay-Matte 
A embalagem não é a coisa mais linda à face da terra, é básica. Mas torna-se prática porque não é nada pesada! 


Esta base  não tem óleos e dá um efeito mate, adequada para peles oleosas (a minha :p). 


Como podem ver na foto, a base não é muito liquida, mas também não é muito grossa, o que eu gosto! Odeio bases demasiado pesadas e grossas. Esta é muito leve na pele, tem uma óptima cobertura (e eu tenho algumas borbulhas de momento) e ela tapa-as bem. Claro que se notam um pouco, mas mais pelo relevo delas do que pela cor, se é que me faço entender. Se precisarem de mais cobertura, dá para colocarem mais, que não ficamos com a cara tipo "bolo enfeitado", muito pelo contrário, eu acho que esta base tem um efeito lindo na pele! Dá um aspecto natural, mas coberto, estão a ver? Adoro!
A Clinique é uma boa marca, já não é a primeira base que tenho da marca, mas confesso que gosto muito mais desta do que da outra que tive. Esta base (e penso que todas da marca), não têm fragrância, um ponto extra para as pessoas que têm pele sensível. 
Na minha pele, e acreditem que é difícil encontrar uma base assim, ela dura bastante tempo sem ficar com brilho, eventualmente fico, mas nada de exageros! Pelo menos não pareço uma lula toda molhada, gostaram da comparação? :P


Aqui têm uma foto de como a base fica na minha pele. Adoro, adoro, adoro o efeito! É simplesmente lindo! Para completar a minha pele usei o corrector camuflage da Catrice, na cor 020, para as minhas borbulhas, usei o corrector Pro Longwear, da M.A.C, na cor NC30, na zona das olheiras, e finalizei com o pó matificante da Bourjouis, na cor 53. Ah, e a base é na cor 09 Neutral.


As fotos não têm photoshop, apenas alterei a luz e o contraste porque tirei as fotos de noite :)


O veredicto: 

Tenho de agradecer muuuiiiito à menina da Balvera, porque eu ia na ideia de comprar uma base da Clarins, e como ela não tinha o meu tom, sugeriu-me outras e eu trouxe esta. 
Se puderem, peçam uma amostra, eu por acaso no dia fui sem maquilhagem mesmo para ela me testar bases, e pude ver o efeito. Fui muito bem atendida, e ela aconselhou-me sem dúvida uma óptima base! Eu comprei a da M.A.C na Alemanha, a à prova de água, e esta bate aquela sem problemas, acho que não bate tanto na durabilidade, mas na cobertura bate a léguas! Mas fazendo a comparação, eu prefiro esta, sem dúvida. Ela custa por volta de 32€, mas eu tive 35% de desconto, win
Tudo o que a seguir meto por cima, assenta lindamente e parece que tenho uma pele linda de morrer. Ah, e eu aplico a minha base com a Beauty Blender
Está aprovadíssima! :D 

Pontuação: 9,4/10



Espero que não me tenha esquecido de nada, se tiverem dúvidas deixem nos comentários e não se esqueçam de deixar sugestões para futuros post's! 

Kiss kiss e até um próximo! 

Maria João 

You May Also Like

4 comentários

  1. Obrigada pela resenha querida... Serio muito obrigada :) Tudo o que disseste só veio confirmar mais uma vez o que já tinha lido aqui e ali. Mas quando a opinião vem de alguem que conhecemos, nao sei, parece que torna tudo mais credível. muito bom mesmo....pronto, agora vou ter mesmo que comprar. Bjs . <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como compreendo o que acabaste de dizer linda :D
      Eu quando tenho dúvidas e sei que alguém que conheço tem e gosta, parece que já confio mais!
      Creio que não te vais arrepender, beijinhos <3

      Eliminar
  2. Só tenho uma coisa a dizer "es taooo lindaaaaaaaa" <3
    Muah :*
    Btw gosto destas fotos :D

    ResponderEliminar

Show me some love ♡

Com tecnologia do Blogger.