Como lavo os meus pincéis de maquilhagem

by - 22:26

Hey lobiiiies 

Sabem o que vos vou mostrar hoje? Não é nada do outro mundo, mas é algo importante que faz parte da higiene na maquilhagem. Já chegaram lá? 
Vou-vos mostrar como lavo os meus pincéis e com o quê.


Estes são os meus pincéis antes de eu os lavar. Desta vez nem os deixei ficaram super sujos, aliás, nós até os devíamos lavar todas as semanas, ou pelo menos de duas em duas. Eu lavo-os sempre de duas em duas, e deixo-os secar muito bem antes de os voltar a utilizar. Mas houve uma altura, que eu não os consegui lavar MESMO durante 1 mês. Eles estavam suuuuper sujos. Eu aí nem quis mostrar-vos, até tinha vergonha :p
Mas agora a sério, é muito importante a lavagem dos nossos acessórios de maquilhagem, para não ganharam fungos, bactérias... Enfim, essas coisas boas da vida.


Antigamente eu usava shampoo de bebé, até descobrir Dettol. Desde que lavo os meus pincéis com Dettol que os noto muito mais macios, mais limpos, até mesmo as esponjas, que têm tendência a manchar, com este sabonete liquido, ficam limpas em maior profundidade e menos manchadas.
Eu escolho sempre o hidratante com Aloe Vera. Ele diz que é anti-bacteriano, o que é perfeito para tirar tudo o que é mau, ahah
Diz que limpa 99,9% de bactérias, mas não sei se é realmente verdade. 


. Primeiro que tudo, coloco sabonete nas cerdas do pincel. Coloco ainda um bom bocado, mas também vejo conforme o tamanho do pincel, claro :)

. De seguida molho-o um poquinho só. Nesta parte devem ter atenção para não deixar correr água para baixo, ou seja, para não entrar para dentro do cabo do pincel.

. Depois, arranjo um escorredor (não tenho a certeza se se chama isso), com o pincel molhado e com sabonete esfrego o pincel no escorredor. Nesta fase vocês vêm a sujidade a sair dos pincéis. Base, sombra, eyeliner, enfim, tudo!

. Depois é passarem por água até sair a espuma toda. Se for necessário, repitam a lavagem outra vez até eles ficaram completamente limpos e completamente sem sabonete.

. De seguida é mete-los a secar de cabeça para baixo para não entrar humidade para o cabo do pincel, esperar que sequem e voltar a usar.



Vêm a diferença? Muito mais limpinhos e bonitos! E vêm as esponjas? Muito menos manchadas. Claro que alguns permanecem manchados, mas mesmo que nós os lavemos duas e três vezes, a sujidade sai, mas permanece a mancha.
Pessoalmente prefiro este produto ao shampoo de bebé. Mesmo na lavagem, acho que a espuma sai mais facilmente, o que acaba por prolongar a vida dos nossos pincéis, visto que não estamos a exercer tanta força para retirar a espuma.

Mas claro que isto é a minha opinião e o meu método :) 

P.V.P: Dettol custa por volta de 2,50€ em qualquer supermercado

Uma das melhores coisas é mesmo usar pincéis limpos. É outro nível de fofura :p
E vocês? Com o que lavam os vossos e o que usam? Contem-me tudo nos comentários!

Até um próximo, muaaaahhh**

Maria João

You May Also Like

3 comentários

  1. Bom post, obrigada pela dica!
    http://prettylittlefashiondoll.blogspot.pt/2016/03/gust-of-wind.html

    ResponderEliminar
  2. Eu também uso o Dettol. Fica um cheirinho tão bom...
    Nos pincéis de base costumo usar primeiro leite de limpeza misturado com o dettol para tirar aquela 'cera' que fica nas cerdas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o cheiro de Dettol! E ficam muito macios mesmo.
      Olha nunca experimentei com leite de limpeza nos pinceis de base! Obrigada pela dica :D
      **

      Eliminar

Show me some love ♡

Com tecnologia do Blogger.