Rotina de Pele | Dia e Noite

Hallo ♡  

Sabem o que é que vos trago hoje? A minha rotina de pele, a pois é! Apesar da minha pele ao natural estar longe da perfeição, decidi partilhar convosco o que faço para pelo menos ficar com a pele melhor.

Começando do inicio mesmo. 
A minha pele é oleosa, aliás, oleosíssima (existe esta palavra?) e com tendência acneia. Mas, eu quando falo de acne, eu tive muiiito na puberdade, mas cheguei aos 18 anos que me aparecia uma ou outra as vezes. Desde Agosto de 2015 que ando a sofrer de acne como já não tinha há anos. Isto como é óbvio, deixou-me desesperada, MESMO. Posso-vos dizer que nem me apetecia saír de casa por causa de como tinha a cara, que nem a maquilhagem disfarçava. Secalhar estou a exagerar um pouco, mas eu sentia-me mesmo muito mal. Tentei mil e uma coisas e nada funcionou.
Comecei a pensar, e eu comecei a ficar assim quando o meu namorado foi para a Alemanha, quando fui a exame de código, enfim... Pensei assim: provavelmente estou sobre alguma ansiedade ou stress e a minha pele está-se a manifestar. Claro que não sei se isto é verdade, nem vos posso dizer que sim ou que não, mas sei que o nosso clima também não ajuda, porque eu fui passar a passagem de ano à Alemanha e a minha pele com os produtos certos começou a limpar, e quando cheguei cá, não voltou ao que era, mas já ganhava uma ou outra, mas felizmente nada como antigamente. Penso que talvez é por estar mais calma e tentar estar calma.
Bom, isto foi uma introdução para vocês ficarem a saber um pouco sobre como é a minha pele antes de vos mostrar o que uso :D

De noite, quando me vou desmaquilhar começo por colocar este desmaquilhante bifásico em discos de algodão e retiro toda a minha maquilhagem de olhos, lábios e sobrancelhas. Este é o melhor desmaquilhante da vida!!

. Waterproof Eye Makeup Remover, Sephora 



De seguida uso um cleanser que funciona através do calor. Estranho certo?
Basicamente, com o rosto maquilhado, colocam um pouco nas vossas mãos e espalham pelo rosto e vão massajando. Sente-se uma sensação de calor e a maquilhagem começa a descolar da cara, mas não agride nem um pouco a pele, adoro!

. Ultimate Warming Cleanser, Sephora 

Depois, coloco esta água micelar em discos de algodão e vou limpando o resto até os discos estarem com cada vez menos produto. Como se costuma dizer, o algodão não engana! Ahah
Eu gosto imenso desta água micelar porque é super gentil e é mesmo de uma linha para peles oleosas. Deixa a pele super fresquinha e com uma sensação de limpa.

. Água Micelar, linha Sebo Vegetal, Yves Rocher 

Agora para a pele ficar mesmo, mesmo limpa, intercalo entre estes dois. Este passo é muito importante, pois é aqui que vamos retirar o resto da nossa maquilhagem. Eu passo com qualquer um destes geles de limpeza 2 vezes com este disco que tem umas membranas de silicone que vão ajudar ainda mais a retirar as impurezas.
Antes de me maquilhar, pego no disco e em gel de limpeza e lavo a cara, mas aí só faço 1 vez.
Dos dois gosto muito mais do da Body Shop. Este gel de limpeza ajudou a minha pele com a situação do acne. O da Àvene diz que também é para o acne, mas ao lado do da Body Shop, esqueçam lá!
Dá mesmo aquela sensação de frescura na pele, e sentem a pele mesmo limpinha!

. Tea Tree Skin Clearing Facil Wash, The Body Shop
. Cleasing Gel Cleanance, Eau Thermal Àvene 


E agora vos apresento a estrela do show. Literalmente! Este óleo foi o que realmente me ajudou, foi com ele que vi a diferença. Vocês perguntam-me "mas o que é isso?", é um óleo de Tea Tree (desculpem, mas não sei a tradução à letra) e isto é só perfeição num mini frasco! Sim, mesmo mini mini. Isto é perfeito porquê, porque é um óleo para a nossa pele, ou seja, não seca, nem agride, e realmente faz efeito! Pelo menos em mim, foi a única coisa que resultou. Uso este óleo apenas de noite e antes de qualquer creme hidratante. Sabem o que tenho pena? De não ter comprado mil frascos disto porque não tenho Body Shop ao pé de mim e ele tá quase a acabar :(

. Tea Tree Oil, The Body Shop


E porque peles oleosas também precisam de hidratação, eu vario entre estes dois. Quando tive na Alemanha tive necessidade de comprar algo hidratante porque a minha pele estava muito seca. Lá está, o clima lá é muito diferente e a minha pele lá muda completamente, então comprei este mini creme da Clinique que não é grosso mas tem um quê de hidratação. Por acaso amei o creme! Porque a minha pele no Inverno tem dias que precisa de uma hidratação mais profunda, e este creme faz isso. Acordo com pele de bebé!
O outro creme é da Avon, e foi o único, sim estão a ler bem, o único que me fez diferença! Eu usei Eucerin, eu usei Clinique, eu mudava de geles de limpeza, e NADA. A Denise falou-me deste, eu comprei e tenho-vos a dizer que para o acne é o melhor. Para mim claro :)
Eu intercalo entre os dois. Tanto de noite como de dia, uso aquilo que a minha pele me estiver a pedir.

. Turnaroud Daytime/ Revitalizing Moisturizer, Clinique 
. Daily Correcting Lotion/ Clearskin Professional, Avon 

Sabem que anda apaixonada pela Body Shop? Eu!
Mais uma coisinha da linha Tea Tree. Este produto é um creme para minimizar os poros e ajudar a pele nas borbulhas. Eu uso-o depois do creme hidratante e antes de colocar base. Ele é muito leve, super suave, deixa uma sensação de frescura e tem ajudado a prolongar a minha maquilhagem.

. Tea Tree Pore Minimizer, The Body Shop 

Isto é apenas um extra. Não uso todos os dias. É uma máscara para retirar mesmo as impurezas em profundidade. É uma mascara de lama, que começa a secar e fica com um tom uniforme. Deixo sempre uns 20/30 minutos para actuar bem na minha pele. Esta máscara é muito boa! Faço uma vez por semana :)

. Mud Mask, Sephora 


Uff, até estou cansada! Isto foi extenso :o
Só espero que tenham conseguido perceber tudo direitinho, mas qualquer coisa deixem-me comentários :D
Infelizmente não tenho fotografias de antes e depois, mas se me seguirem na página do facebook, pelas fotos que estão lá, mesmo com maquilhagem conseguem ver diferenças. A minha pele continua longe de ser perfeita, mas pelo menos está melhorzinha, o que me deixa feliz.

Espero que tenham gostado e até um próximo. Muah 

Maria João

You May Also Like

8 comentários

  1. Ótimo post conselheira pessoa ahah :p ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah obrigada linda ❤
      Estou sempre às ordens ihihi

      Eliminar
  2. Estes produtos parecem fantásticos!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Espero que experimentes, vais gostar :D

      Eliminar
  4. Eu gostava de ter esses cuidados todos mas ... :p também só me maquilho ao sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vi o comentário hoje :o
      Mesmo só maquilhando uma vez ou outra, convém ter alguns cuidados de pele na mesma :) convém limpar e hidratar diariamente, pois a nossa pele durante o dia apanha muita porcaria.
      ***

      Eliminar

Show me some love ♡

Com tecnologia do Blogger.