Maquilhagem: O que usar primeiro?

by - 00:08

Hello meninas/os! 

Hoje venho com um post que me foi pedido/sugerido e até achei boa ideia! Desde já peço desculpa pela qualidade ou por não se notar certas coisas, eu estava a usar a câmara, e depois passei para o telemóvel, então a qualidade não é a mesma :/ 
Vamos lá ao que interessa! 
O post de hoje é sobre o que colocar primeiro e como podemos fazer se mancharmos alguma coisa.
Isto é como eu faço, há opiniões diferentes e pessoas que o fazem de maneira diferente, vou-vos mostrar o que resulta para mim :) 

Primeiro: Primer de rosto.
Eu de momento não tenho, mas tenho de adquirir um! O primer serve basicamente para fixar a base e tudo o resto que nós coloquemos na cara. Para mim, isto é um must na maquilhagem, porque faz muita diferença! 

Segundo: Base.
Mas é conforme. Eu explico-vos: Se formos usar sombras que larguem muito pigmento, é preferível fazer a maquilhagem todas dos olhos primeiro e só depois a base e tudo o resto que se segue. Mas como no meu caso não tenho muitas sombras que caiam, o que eu faço é colocar a base. 
Eu aplico base com pinceis, mas isso fica ao vosso critério!

Foto 1. Com base; Foto 2. Base que usei e sugestão de pinceis;

Terceiro: Preencher as sobrancelhas. 
Eu não faço grande coisa nas minhas sobrancelhas, porque não gosto de me ver com aquelas sobrancelhas super artificiais. O que eu faço é penteá-las e colocar um pouco de rimel castanho, para elas ficarem bonitas o dia todo. 
Foto 1. Sobrancelhas preenchida; Foto 2. O que usei;

Quarto: Primer de olhos. 
Eu normalmente uso todos os dias para que as minhas sombras fiquem sempre bonitas. 

O primer que uso.

Quinto: Faço a parte de cima dos olhos. 
Isto já é como vocês preferirem. Eu no meu dia-a-dia não sou muito de colocar eyeliner, nem lápis preto, nada dessas coisas. Eu prefiro fazer um esfumado, ou neutro, ou com cor. Já é ao critério de cada um. 
Foto 1. Maquilhagem que fiz; Foto 2. O que usei para fazer;
Também usei pinceis, mas ainda foi alguns, e cada um usa o que gosta :)
Foto 1. Eyeliner que costumo usar;

Sexto: Corrector. 
Esta é uma oportunidade para limpar algum excesso de sombra que tenha caído. Eu normalmente coloco debaixo da zona das olheiras e na zona do nariz porque tenho tendencia a ter vermelhidão nessa zona. São apenas esses dois sítios que corrijo, só se tiver alguma borbulha ou algo do género é que corrijo um pouco mais. Normalmente uso uma esponja, outras vezes um pincel. 
Foto 1. Com corretor; Foto 2. O corretor e a esponja que usei;

Sétimo: Sombras por baixo da linha de água e rímel. 
Depois de tudo corrigido, faço a parte por baixo da linha de água, com sombra ou lápis, e de seguida o rímel. Na parte do rímel, acontece me muito cair-me rímel, ou sem querer sujar-me com rimel na pálpebra, ou até mesmo ao pé do nariz! Quando isto acontece, não entrem em pânico porque tem solução. Vocês acabem a maquilhagem normalmente, e esperem um pouco que o rímel seque, porque assim que ele secar, vocês passam com um cotonete no sitio e sai logo sem dificuldade nenhuma. Se for na pálpebra, não esfreguem muito, para não estragar a maquilhagem. Se virem que tiraram um pouco de sombra, retoquem um pouco que não se vai notar nadinha. 
Foto 1. Com rímel; Foto 2. O que uso;

Oitavo: Pestanas falsas.
Este passo é para quem usa claro. Eu não uso no dia-a-dia, uso mais para sair à noite ou para ocasiões especiais. 
Foto 1. Pestanas falsas que costumo usar e cola;
Nono: Contorno, Blush e Iluminador.
Depois de termos a nossa cara mais ou menos pronta, só nos falta mesmo fazermos o contorno, darmos um pouco de cor nas nossas maças do rosto e iluminarmos um pouco o rosto. Isto claro, para quem gosta de o fazer. Eu gosto, mas não gosto que fique muito carregado. 
Foto 1. Com o contorno, blush e iluminador; Foto 2. O que usei;

Décimo: Batom. 
O batom dá sempre um ultimo toque na nossa maquilhagem, e como tinha os olhos bem neutros coloquei um batom mais carregado. Nunca se esqueçam: quando carregam nos olhos, usam um batom neutro, e quando não carregam nos olhos, podem usar um batom mais colorido ou escuro. 
Vocês também podem delinear os lábios com lápis de lábios e depois colocarem o batom, isto aumenta a durabilidade dos batons.
Foto 1. Com o batom; Foto 2. O batom que usei; 
Foto 1. Batom e lápis de lábios que as vezes uso;

E é tudo meninas/os! Espero que este post vos tenha sido útil, e mais uma vez, peço desculpa pela qualidade e luz das fotos, mas era o que dava no momento. 
Algumas questão que tenham, deixem nos comentários :3
Espero que tenham gostado deste post, e até ao próximo!
Kiss kiss 

Maria João

You May Also Like

4 comentários

  1. Amei este post ������
    E não parece nada que tenhas muitas olheiras como dizes. Es lindaa ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :3 Eu não me acho nada linda, mas obrigada à mesma ihih
      Eu acho que neste dia até não as tinha muito carregadas, as vezes tenho, outras vezes nota-se menos, mas eu vejo-as ahah

      Eliminar

Show me some love ♡

Com tecnologia do Blogger.