Makeup | Maquilhagem para pele madura

by - 20:04

Hello bloguettes 

Hoje venho-vos mostrar a maquilhagem que fiz à minha mãe ontem para ela ir a um jantar. Ela normalmente não se maquilha assim e as vezes nem usa nada. Quando usa, usa apenas bb cream e corrector só para esconder as olheiras e alguma vermelhidão natural da pele.
Ela tem a pele seca e tem algumas alergias, logo a pele dela neste dia estava um pouco mais vermelha que o normal, logo tive que me dedicar um pouco mais à pele dela do que no resto da maquilhagem.
Vou-vos dizer o que fiz passo-a-passo, porque não tenho muitas fotografias :P
Vamos a isso?

1º - Comecei pelos olhos. 
Coloquei primer para as sombras ficarem no sitio a noite toda. Para os olhos dela usei a Chocolate Bar. Usei a a sombra "Amaretto" por toda a pálpebra, e esfumei com a sombra "Salted Caramel". De seguida, para escurecer um pouco, delinei a linha das pestanas com a sombra "Triple Fudge". Fez toda a diferença este passo, pois aprofundou o olhar e a cor de olhos dela sobressaiu bastante.

2º - Passei para o rosto. 
Eu normalmente começo sempre pelos olhos porque as vezes as sombras caem um pouco e estragam a base e o resto que colocamos na cara. Na cara dela usei o BB cream da Hean e misturei com a uma base da Clinique para dar um pouco de cobertura para esconder as manchas vermelhas. De seguida usei corrector da L.A Girl para esconder as olheiras. Fixei a base e bb cream com pó compacto, usei o Studio Fix da M.A.C e assim igualei o tom de pele. E de seguida usei pó translucido para fixar o corrector.

3º - Voltei aos olhos.
Para terminar os olhos usei a sombra "Triple Fudge" pela linha das pestanas inferiores. Esfumei novamente com a sombra "Salted Caramel". Passei um lápis castanho na linha de água para escurecer um pouco. Por fim encaracolei as pestanas e usei dois rimeis diferentes. Usei um à prova de água e um com uma escova mais fininha para as pestanas inferiores.

4º - Sobrancelhas. 
Para as sobrancelhas usei o dipbrow (ainda estou a aprender a mexer com ele). Tentei que ficassem naturais, daí não estarem muito preenchidas.
De seguida usei a sombra "White Chocolate" para iluminar o arco das sobrancelhas.

5º - Voltei ao rosto. 
No rosto fiz o contorno com a Face Form da Sleek, usei um blush da Milani e por fim usei o Mary-Lou Manizer para iluminar o rosto. Coloquei também na parte interna do olho para iluminar o olhar.

6º - Lábios. 
Por fim, delinei os lábios com um lápis nude e coloquei um gloss por cima. E ficou pronta!

E aqui estão as fotos do antes e do depois:




Pormenor da maquilhagem do olho;

O que vocês acharam? Acham que acertei na maquilhagem e cores que usei?
Eu acho que ela ficou linda, mas eu já a acho linda sem nada :)

Até ao próximo post, kiss kiss  

Maria João

You May Also Like

6 comentários

  1. Ficou lindíssima.. Não sei se o mérito é teu ou dela.. :D hehe Bjs as duas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter uma modelo linda, ajudou imenso!
      Obrigada <3
      Muitos beijinhos

      Eliminar
  2. Ficou tão gira a tua mami :)

    ResponderEliminar

Show me some love ♡

Com tecnologia do Blogger.